Os Ecofatores em Biodanza SRT
Back

 

 

 

Os Ecofactores

Na expressão desse potencial humano comum, que assume formas diferenciadas em cada indivíduo, intervêm factores internos ao organismo e factores ambientais, que podem permitir ou inibir a sua expressão: a esses factores ambientais chamamos Ecofactores.

As experiências vividas nos primeiros seis meses de vida (protovivências) e na primeira infância influenciam significativamente a expressão desses potenciais, assim como toda a envolvente familiar, cultural, geográfica e as experiências que cada indivíduo venha a ter ao longo do seu percurso de vida.

Quando estes contribuem no sentido de potencializar o desenvolvimento e expressão desses potenciais, falamos de Ecofactores Positivos.

Quando estes contribuem no sentido de inibir ou desorganizar o seu desenvolvimento e expressão, falamos de Ecofactores Negativos.

 

As sessões de Biodanza concentram um conjunto de Ecofactores Positivos que estimulam o desenvolvimento integrado dos potenciais genéticos.

A Biodanza, ao ajudar-nos a desenvolver, potencializar e integrar os nosso crescimento e expansão existencial por meio de vivências de alegria, paz, plenitude, afectividade, permite-nos também identificar os factores de desorganização e limitação (hábitos de vida nocivos, ambiente poluído, relações e emoções tóxicas), assim como a perceber quais as condições que nos nutrem e nos deixam plenos, procurando integrá-las na nossa vida.