Vínculos nutritivos :: Afetividade :: Aula Aberta
25 July 2017
Aveiro
Back
price
Vem desenvolver os teus potenciais humanos relacionados Afetividade: capacidade de criar vínculos através do amor, amizade, altruísmo e empatia.

A linha de vivência de Afectividade desenvolve-se a partir do instinto gregário. Manifesta-se através do sentimento de vinculação com os outros membros da espécie e com a totalidade da vida.

Para um bebé, afectividade e nutrição encontram-se indissociavelmente ligados. A criança amamentada que sente sente o calor e a protecção da sua mãe, sente-se amada e em segurança.

A partir desta sensação inicial de continente afectivo, a criança irá desenvolver segurança em si mesma, tornando-se capaz de vir a estabelecer relações de confiança e respeito mútuos, baseadas na percepção do outro como um ser pleno e à nutrição e estímulo desse outro.

A ausência de segurança afectiva nessa fase da vida irá manifestar-se na dificuldade em confiar, em vincular-se com os outros, em aceitá-los na sua diferença.

O Amor como sentimento indiferenciado de vinculação fortalece a nossa própria singularidade de seres diferenciados e únicos dentro da unidade do todo e do semelhante.

Mas além de existir entre indivíduos da mesma espécie, o amor é a força que vincula todos os “portadores de vida”. Todos os seres vivos merecem a mesma consideração, respeito e amor. Os organismos são diferentes na sua estrutura e organização mas, essencialmente, a vida que nos anima é uma só.

 

 

Espero por ti às 4afeiras 20h30m

 

Rua do Canal de São Roque, 81 Aveiro

Academia de Bailado Clássico de Aveiro

 

Para mais Informações:

biodanza.raquelbontempo@gmail.com ou 963976910