Por que esperar o Ano Novo para semear mudanças? Pré-Curso de Biodanza®
8 November to 20 December 2017
aveiro
Back
price
A Biodanza como um processo de mudança de estilo de vida gerador de mais saúde, bem-estar e vitalidade!

Por que esperamos até o Ano Novo chegar e só depois decidimos fazer mudanças em nossas vidas, nossa saúde, nossos relacionamentos e todas as coisas que não funcionaram bastante bem no ano anterior? 

E se você se preparasse antes que o ano estivesse aí à porta, dando-lhe recursos e preparação para fazer a diferença, para realmente experimentar um excelente 2018? 

 

 

No processo de desenvolvimento humano proposto pela Biodanza, método vivencial criado pelo chileno Rolando Toro( 1924-2010) que se pratica em grupo, geram-se mudanças no compromisso regular/semanal,  cada participante  "percebe-intui-sente-pensa-cria" sua própria Identidade a partir de vivências que integram os três níveis de conexão ( eu; eu-tu, eu-nós) e os cinco potenciais genéticos ( vitalidade, sexualidade, criatividade, afectividade e transcendência)  promovendo recursos para a mudança de estilo de vida mais saudável, harmonioso e gerador de bem-estar.

O convite que vos faço para este mês de Novembro e Dezembro é o de participar numa sequência de 6 Aulas Abertas para descobrir as linhas de vivência propostas pela Biodanza®:

Novembro

8 de Novembro : VITALIDADE expressa pela vivência da capacidade, conquista e força, representa o potencial genético ligado à homeostase orgânica, à energia disponivel para acção, ligado intrinsecamente à capacidade de repouso do organismo. reflectindo, do ponto de vista existencial, as motivações para viver, a alegria de estar vivo.

15 de Novembro : SEXUALIDADE expressa pela vivência de Intimidade; a capacidade para o prazer, a percepção das necessidades e das sensações internas, calor e conforto ou desconforto;   "A capacidade de prazer manifesta-se de diferentes maneiras, mas podemos ter os seguintes aspectos: a receptividade ao contacto corporal e à carícia, a ausência de culpabilidade, a capacidade de feedback, a sedução, a expressão do desejo e a sensibilização corporal." N.P

29 de Novembro: CRIATIVIDADE manifesta-se pela vivência de inovação, expressão e construção."Baseia-se no instinto exploratório e nos impulsos de inovação presentes nos organismos vivos, e a Biodanza pretende resgatar nossa criatividade reprimida."N.P A Biodanza resgaste a expressão de contéudos internos e produz mudanças na vida superando padrões de mecanização, a essência da criatividade é o acto de nos criarmos a nós mesmos enquanto seres que vivem no mundo: a criatividade aplicada à nossa existência e aos actos do quotidiano. Apesar da criatividade expressar-se de várias formas: a poesia, o trabalho ciêntifico, a música, o canto, a dança…

Dezembro

6 de Dezembro: AFETIVIDADE expressa pela capacidade de amar, aceitação, confiança e estima. Como afirmou Rolando Toro, quem desenvolve a inteligência afetiva aflora as outras inteligências. 

13 de Dezembro: TRANSCENDÊNCIA revela-se na capacidade de harmonização com a natureza ou união com próximo, serenidade e vínculo ecológico apartir de uma sensação de conexão a um " Eu-Cosmos", um sentimento de  pertença a um todo maior .            

20 de Dezembro : Ao ritmo da Vida, Ao Ritmo do Inverno - celebração do Solstício de Inverno

 

É tempo de plantar sementes no nosso próprio processo evolutivo e despertar nossos potenciais. Semear mudanças harmoniosas, com vontade de expansão existencial e de desenvolver nossas potencialidades num caminho de aprendizagem e afeto. 

É sempre tempo de recomeçar algo de novo na tua VIDA!

" Em cada etapa nascem novos brotos, novas capacidades. Em cada idade recebemos a graça de novas visões. Todos os momentos da nossa existência têm um valor intrínseco que é necessário saber descobrir" Rolando Toro Araneda, criador da Biodanza

 

Todas as quartas-feiras das 20h30 ás 22h15

Rua do Canal de Sao Roque, 81 Aveiro 

Conto contigo mas preciso da tua confirmação?  


Confirmações: 963976910 ou biodanza.raquelbontempo@gmail.com